Exposição Da Pureza






Título: DA PUREZA: uma viagem pelo mundo do simples.
Artistas: Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi

Gio - gmazzochi@gmail.com
Doug - douglastrancoso@gmail.com

Blogs:
http://dapureza.blogspot.com.br/
Abertura: 17 de outubro, quarta-feira às 20horas.

Período de visitação: 18 de outubro a 1 de novembro de 2012.


Horário de visitação: de segunda a sexta das 9h às 19hs.Sábados das 15h às 19hs.

Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.Rua Luiz Antunes, 312. Bairro Panazzolo, Caxias do Sul.

Informações e Visitas Mediadas: Unidade de Artes Visuais.e-mail: unidadeartesvisuais@caxias.rs.gov.br
Contato: (54) 39011316 - Ramais 205 e 217.

Evento gratuito

Assessoria de imprensa: Rachel Zilio - rachelzilio@hotmail.com


SINOPSE ARTÍSTICA
As cores, formas, cheiros e movimentos transformam o momento presente em algo infinito quando se é permitido ser puro ao olhar. Exposição de arte com imagens e textos desenvolvidos pelos artistas Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi, utilizando a técnica mista de fotografias, colagens e ilustrações. A criação envolve diferentes plataformas expressivas: um livro, uma videoarte e um blog interativo, que agregados resultam em uma Intervenção Artística Social, apresentados ao público através de uma Instalação Artística.

TEXTO PARA DIVULGAÇÃO
Através de uma linguagem simples e despretensiosa a dupla formada por Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi faz do seu trabalho uma verdadeira viagem pelos detalhes e beleza das coisas simples. A arte apresentada nesta exposição reflete o cotidiano, poetizado pelas imagens e pelas palavras dispostas, buscando desenvolver novos olhares e percepções diante da realidade que nos cerca. Realizada com fundos recebidos pelo Financiarte, de Caxias do Sul, esta exposição é composta por trinta ilustrações e por uma videoarte de dois minutos. Parte importante deste projeto é o livro homônimo, contendo todas as obras e com tiragem de quinhentos exemplares. Este é fornecido gratuitamente à escolas, bibliotecas e grupos interessados, trazendo arte e inspiração para alunos, professores e ao público em geral.

Fotos: Maurício Concatto
















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário