quarta-feira, 28 de setembro de 2016

convite para o lançamento da exposição e livro Lova de Gio e Doug





 

Artistas plásticos Gio e Doug lançam nova exposição e livro infanto-juvenil


Um louva-a-deus curioso e sonhador é o personagem principal do novo trabalho da dupla Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, responsáveis pela Gio e Doug Artes. Os artistas plásticos realizarão a abertura da exposição e lançamento do livro "Lova", no dia 5 de outubro, quarta-feira, a partir das 19h30, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul.

 

Para a criação de "Lova" foram construídos 13 cenários e diversos personagens utilizando a técnica de bricolagem, que envolve materiais reciclados como garrafas, papel machê, papelão, entre diversos outros. A pintura foi feita com tinta acrílica e guache. Ainda, sete ilustrações para o leitor colorir fazem parte da publicação. A história do pequeno louva-a-deus chamado Lova traduz a inquietação e a curiosidade diante de um mundo enorme e complexo, onde ele se aproxima dos humanos e de outros seres por meio da magia da arte.

 

De acordo com os criadores da obra, o Lova tem um pouco de todos nós. "Ele busca aprender com tudo ao seu redor. Quando nos tornamos curiosos com a vida, ela nos apresenta novas formas de viver, seja através das dificuldades ou das infinitas belezas", aponta Doug. "Este trabalho é uma maneira lúdica de olhar para o mundo e aprender com quem nos rodeia. 'Lova' é um livro infanto-juvenil, mas que serve muito bem para todas as idades", complementa Gio.

 

O livro, que faz parte do projeto realizado por meio do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte), estará à venda durante seu lançamento por R$ 25. A exposição permanecerá na Galeria Municipal de Arte (Rua Dr. Montaury, 1.333, junto à Casa da Cultura) até dia 29 de outubro, com visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado das 10h às 16h. Escolas interessadas em levarem seus alunos à exposição podem agendar visitas pelo telefone (54) 3215.4307.


gioedoug.blogspot.com.br - Instagram: @gioedoug




--
Giovana Mazzochi
Artista Plástica e Ilustradora
54 | 9197 7770

Nenhum comentário:

Postar um comentário